ATUALIZAÇÃO: RELAÇÃO DE APROVADOS(AS) – 3º Prêmio Bolsista Destaque dos Grupos Artísticos Musicais do Conservatório de Tatuí

Olá, Estudantes!

A Sustenidos Organização Social de Cultura comunica a ATUALIZAÇÃO DA RELAÇÃO DE APROVADOS(AS) para a segunda fase do 3º Prêmio Bolsista Destaque dos Grupos Artísticos do Conservatório de Tatuí, na categoria de Música Popular.

As listas informam, em ordem classificatória, os(as) 6 bolsistas aprovados(as) na categoria MÚSICA POPULAR.

A segunda fase do concurso será realizada presencialmente nos dias 28 de outubro (Música Erudita) e 29 de outubro (Música Popular) no Teatro Procópio Ferreira, onde cada candidato(a) será avaliado(a) por sua performance em palco e entrevista sobre o projeto junto a banca de jurados(as), composta por artistas e pesquisadores(as) de excelência na área musical.

Para os(as) demais bolsistas candidatos(as) que não constam nessas listas, não obtiveram a nota de corte necessária para classificação, estabelecida pela Banca Avaliadora do concurso. Dúvidas devem ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail: bolsistadestaque@conservatoriodetatui.org.br.

CATEGORIA MÚSICA POPULAR:

Número de inscrição Nome completo Grupo Artístico Pontuação
1ª fase
Média do Projeto
1ª fase
3PBDGA38 Vinícius Ost Dockhorn Big Band 9,40 4,5
3PBDGA02 André Gustavo da Silva Jazz Combo 9,33 4,5
3PBDGA04 Bianca de Melo Almeida Oliveira Música Raiz 8,97 4,8
3PBDGA21 Julian Marcelo Mozzicafreddo Big Band 8,60 4,0
3PBDGA32 Rafael Felipe de Oliveira Meira Grupo de Choro 8,50 4,2
3PBDGA15 Igor Perez da Silva Cia. de Teatro 7,50 2,5

BANCA AVALIADORA – CATEGORIA MÚSICA POPULAR

Gê Côrtes: de Juiz de Fora, é uma das pioneiras do contrabaixo no país. Começou a estudar música em casa e ganhou seu primeiro instrumento aos 14 anos. Vem de uma família musical: é filha do compositor Edmundo Villani-Côrtes e da cantora lírica Efigênia Côrtes. É uma artista multifacetada: toca baixo elétrico, contrabaixo acústico, é arranjadora e se descobriu compositora em seu projeto mais recente: a Jazzmin’s Big Band. Participou da Orquestra Jazz Sinfônica por 24 anos e participou da fundação de conjuntos só de mulheres, como o Kali (música instrumental brasileira) e a própria Jazzmin’s Big Band.

Lis de Carvalho: pianista, arranjadora e compositora, iniciou seus estudos de piano aos 6 anos com a mãe. Dos 9 aos 17 anos, estudou com Lina Pires de Campos, quando fez recital na Pró Arte entre outras participações em concursos e audições de alunos da Escola Magda Tagliaferro. Mais tarde, iniciou seus estudos de Piano Jazz com Hilton Valente, Gogo, hoje professor da Unicamp; Composição com H. J. Koellroeuter; e Harmonia, Arranjo e Orquestração com Cláudio Leal Ferreira. Completou o bacharelado em Piano Popular na Faculdade Santa Marcelina. É professora do curso de Piano Popular e Harmonia na EMESP Tom Jobim. Em 2005, gravou o CD “Bossa Nova” da série MPBaby pelo selo MCD e, em 2008, lançou a videoaula “Formas de Acompanhamento” pela editora HMP. Tem várias de suas composicões gravadas em seis CDs e dois DVDs com Celso Pixinga, e participação em CDs de música instrumental e vocal gravados ao lado de músicos como Bocato, Faíska, Léa Freire, Teco Cardoso, Sizão Machado e Maestro Gil Jardim. Participou como pianista/tecladista e compositora do Grupo “Kali” e como pianista e arranjadora, ao lado do Maestro Tasso Bangel, do Grupo “Tom da Terra”, que com o CD Brasil Branco Negro foi indicado ao Prêmio TIM como melhor grupo vocal de 2003. Tocou com artistas como Paulo Moura, Raul de Souza, Lula Galvão, Roberto Sion, Edu Lobo e Orquestra Jazz Sinfônica, Quarteto em Cy, Vânia Bastos, Tetê Spindola, Eliete Negreiros, Zezé Mota, Paula Lima, Margareth Menezes, Walter Franco. Lançou o CD ‘Caminho de Dentro’ no programa Sesc Instrumental, que foi ao ar em setembro de 2012. Tem se apresentado em diversas formações pela noite paulistana, tendo iniciado as gravações de um novo projeto autoral.

Paula Valente: saxofonista e flautista, formada em Composição e Regência pela Unesp, com mestrado e doutorado pela USP na área de Processos da criação musical. Integrante da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo desde sua fundação, em 1990. Apresentou-se com grandes nomes da MPB, tais como: Tom Jobim, Edu Lobo, Zizi Possi, Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, etc. Professora de saxofone da EMESP Tom Jobim desde 1990 (antiga ULM). Desenvolve intensa atividade didática por meio de cursos de sax, flauta, linguagem da improvisação e música brasileira.