II Jornada de Regência Coral

Conservatório de Tatuí/ ETSU (EUA)

Dias 07 a 09 de Novembro de 2018

REGULAMENTO

 

1. Dos Objetivos 

1.1 - Renovação de conhecimento técnico musical; 
1.2 – Ampliação do conhecimento sobre o repertório para Canto Coral e Regência Coral;
1.3 - Renovação de técnicas de ensaio e estudo; 
1.4 - Conscientização sobre a necessidade de intercâmbios entre instituições;
1.5 – Troca de Conhecimento e experiência entre os participantes.

2. Do Público alvo
2.1 Profissionais, estudantes de Canto e Regência Coral e músicos de todo o território nacional.

3. Da Realização 
3.1 -  A Jornada de Regência e Coral é uma ação da Abaçaí Cultura e Arte do Conservatório de Tatuí e será realizada dos dias 07 a 09 de novembro de 2018, sendo composto por ensaios e whorkshops, em datas e horários estabelecidos na programação.

4. Das Inscrições
4.1 - As inscrições poderão ser realizadas nos dias, a saber: 
a) De 08 de outubro de 2018 até as 00h do dia 01 de novembro de 2018, via internet, para qualquer interessado.
4.2 - Para se inscrever em qualquer das modalidades é preciso efetuar pagamento do boleto no valor de R$ 30,00 (Trinta Reais).
4.2.1 - Alunos regularmente matriculados no 2º Semestre de 2018 e/ou professores do Conservatório de Tatuí têm direito a inscrição gratuita.
4.3 - As inscrições somente serão confirmadas após o pagamento do boleto bancário.

 

4.4 - Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site: www.conservatoriodetatui.org.br/jornada-de-regencia-coral.
4.5 Em seguida, é necessário efetuar pagamento da taxa de inscrição, por meio de emissão de boleto bancário, que será exibido após preenchimento da ficha de inscrição.
4.6 - Em caso de desistência, o valor recolhido não será devolvido. 
4.7 - Todos os inscritos serão automaticamente aceitos nas atividades pedagógicas e artísticas do evento e terão acesso gratuito a todas as atividades oferecidas.
4.8 – Serão aceitos apenas 120 inscritos para a Jornada de Regência Coral.

5. Dos Docentes
 
5.1 - As atividades serão coordenadas por:
Maestrina Cibele Sabioni, Mestre em Ensino das Práticas Musicais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO – PROEMUS, sob a orientação do Prof. Dr. Eduardo Lakschevitz.  Professora de Regência Coral no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”. Regente do Coro Sinfônico Jovem e do Coro de Câmara da mesma instituição, onde também atua como professora na área de Canto Coral. Coordenadora do curso de Pós–graduação e Extensão em Regência Coral na Alpha Cursos (ES). Regente selecionada pelo comitêde revisão de pares para representar o Brasil no Programa de Intercâmbio Internacional de Regentes de Coros (ICEP 2016-2017)pela American ChoralDirectorsAssociation – ACDA.Tutorano projeto “Orquestrando São Paulo” pelo SESI-SENAI de Agosto 2017 a Julho de 2018, atendendo por meio de assessoria online cerca de 300 regentes de coro, banda e orquestra no estado de São Paulo e em outros estados do Brasil. Regente convidada pela UFMA –Universidade Federal do Maranhão- para fomentar e implantar o Coral da UFMA-Pinheiro em 2016. Pesquisadora selecionada para a comunicação do artigo “Em busca do perfil do regente de coro iniciante no Brasil” no IV SIMPOM UNIRIO em 2016. Formada em Regência Instrumental pelo Conservatório de Tatuí. Bacharel em instrumento, piano, na Universidade de Bauru com especialização em Havana – Cuba.

5.2Palestrante/ Regente Convidado:
Dr. Alan Stevens, Diretor Associado de Atividades Coral e Coordenador de Educação Musical Vocal na Universidade Estadual do Tennessee (Johnson City, TN), onde lidera o BucsWorth Men's Choir e Greyscale, um conjunto vocal não acompanhado que explora uma fusão de estilos. Seus coros colaboraram com Alice Parker, Ola Gjeilo, Daniel Gawthrop, Chanticleer, New York Voices e muitos conjuntos locais. O Dr. Stevens mantém um cronograma de ação ativo além da academia. Ele é o Diretor Artístico do Appalachian Men's Ensemble (Johnson City, TN) e o Diretor Artístico do Knoxville Gay Men's Chorus (Knoxville, TN). Regente selecionado pelo comitê de revisão de pares para representar os Estados Unidos no Programa de Intercâmbio Internacional de Regentes de Coros (ICEP 2016-2017) pela American Choral Directors Association –

]

ACDA (Um dos apenas 32 condutores selecionados na nação.) Gravações Profissionais: Grammy - Nomeado: Melhor Desempenho Coral em 2015.

 

5.3 – Palestrante:
Dr. Judson Nascimento - Gestão em Inovação e Marketing Empresarial e Social.
Doutorado em Engenharia de Produção, com ênfase em inovação social na COPPE/UFRJ, mestrado em Comunicação Científica e Tecnológica, com ênfase em marketing pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, especialização em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Formação em Engenharia Civil pela
Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, pesquisador do Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social - LTDS, na linha de pesquisa de Gestão e Iniciativas Sociais, na área de
Gestão da Inovação do Programa de Engenharia de Produção da COPPE. Pesquisador do Laboratoire de Science de l'Homme na Université du Littoral Côte d´Opale - ULCO/ França, em 2010. Professor de marketing do curso de Pós-graduação em Comunicação Empresarial da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, professor de graduação de propaganda e marketing das Faculdades Integradas Hélio Alonso - FACHA. Autor do livro "Gestão situada de incubadoras sociais. O caso da Incubadora Afro Brasileira" em 2016. Consultor de comunicação e marketing da Incubadora Afro Brasileira, experiência de mais de 25 anos nas áreas de Comunicação, Propaganda, Marketing Empresarial e Social, tendo como área de interesse: marketing, propaganda, gestão de microempresas, gestão para a inovação social, responsabilidade social, empreendedorismo, incubadora de negócios, desenvolvimento sustentável e desenvolvimento local ou situado. Idealizador da Rede Virtual de Cooperação http://redecoop.com. e do projeto Estudantes Empreendedores de transferência de tecnologia.
Informações coletadas do Lattes em 11/03/2018

6. Das Atividades
6.1 - Durante o evento serão oferecidas palestras/oficinas e concertos.
6.2 - Somente os inscritos que participarem em 75% das atividades oferecidas (incluindo o concerto) receberão certificados de participação.
6.3  – Os certificados serão entregues após o último concerto e/ou atividade da Jornada. Aqueles que não forem retirados ao final do evento, ficarão a disposição para retirada no Centro de Produção do Conservatório apenas pelos 2 meses subseqüentes.

7. Da Programação
7.1 – Programação Geral:

 

 

 

 

07 de Novembro – 4ª Feira – Salão da Unidade II

Tarde:

 

08 de Novembro – 5ª Feira – Salão da Unidade II

Manhã:

Tarde:

Noite:

Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Regência: Prof. Dr. Alan Stevens / Cibele Sabioni

 

9 de novembro – 6ª Feira – Salão da Unidade II

 

8. Do Alojamento

8.1 - Os 40 primeiros candidatos inscritos no evento que tiverem o pagamento da inscrição confirmados terão direito ao alojamento gratuito (destinado a candidatos a partir de 18 anos), desde que não residam em Tatuí-SP. 
8.2 - O Conservatório de Tatuí não se responsabilizará por atrasos nas baixas dos pagamentos realizados pelos Bancos, Casas Lotéricas ou fonte de recebimento equivalente.

 

8.3 – Não será oferecido transporte do alojamento até o local de realização das atividades. 
8.4 – Uma vez habilitado a usar o Alojamento o aluno passa a ficar sujeito a todas as regras e disposições manifestadas nos Regimentos do Alojamento e do Conservatório, sendo que, em caso de alguma infração, o aluno poderá, a qualquer tempo, perder sua vaga, sendo obrigado a se retirar de suas dependências no prazo estabelecido pela Direção.
8.5 – Não serão fornecidas roupas de cama e toalhas de banhos, cabendo ao candidato selecionado trazer roupa de cama e objetos de higiene pessoal.
8.6 – Os aprovados para ficarem no Alojamento terão sua entrada liberada a partir das 12h do dia 06 de novembro de 2018 e deverão fazer a liberação do apartamento até às 17h do dia 09 de novembro de 2018.
8.7 - A lista dos aprovados no Alojamento será divulgada no site do Conservatório a partir do dia 30 de outubro de 2018.
8.8 – Haverá uma lista de suplentes do Alojamento, que seguirá a ordem cronológica do pagamento da inscritos, e serão chamados caso haja desistência dos primeiros 40 beneficiados.
8.9 - A Comissão Organizadora não se responsabilizará pela hospedagem e alimentação dos participantes, com exceção da hospedagem dos mencionados no
item 6.1. Porém colocam-se à disposição dos interessados endereços e telefones dos hotéis e restaurantes da cidade:

Apoio:
Hotel Cortese – Rua Cônego Demétrio, nº 185 - Tel.: 15 3205-1552

Hotéis:
Hotel Bela Vista - Rua Vice-Prefeito Nelson Fiuza, 361 - Tel.: 15 3251 7632 
Hotel Cortese – Rua Cônego Demétrio, nº 185 - Tel.: 15 3205-1552
Hotel Del Fiol - Praça da Matriz, 26 - Tel.: 15 3251 3355
Hotel Gramado - Rua Vidal Manoel Cleto, 341 - Tel.: 15 3251 2216
Hotel Planalto - Rua Vice-Prefeito Nelson Fiúza, 1100 - Tel.: 15 3251 6936
Hotel Tatuí - Rua 13 de Maio, 472 - Tel.: 15 3251 3641 
Pousada Prudente - Rua Prudente de Moraes, 470 - Tel.: 15 3251 9286

Restaurantes: 
Anísio – Rua José Bonifácio, 186 - Tel.: 15 3251 1258
Churrascaria O Costelão - Rua XI de Agosto, 3.191 - Tel.: 15 3251-2719 
Del Fante - Praça Paulo Setúbal, 22 - Tel.: 15 3251-3391 
Doca’s – Rua XI de Agosto, 87 - Tel.: 15 3251 2208 
Lá em Casa – Rua Prudente de Moraes, 800 - Tel.: 15 3251 1986
Limão Rosa – Rua Capitão Lisboa, 1143 – Tel.: 15 3259 5504 
Marcelo’s – Rua 13 de Fevereiro, 525  - Tel.: 15 3251 7219 
Ópera Mix - Rua 13 de Fevereiro, 240 - Tel.: 15 3305-3000 
Paladar – Rua São Bento, 746 - Tel.: 15 3259 1876 
Sans Café - Rua do Cruzeiro, 240 - Tel.: 15 3251-6406 


Sushiya – Rua 13 de Fevereiro, 713 - Tel.: 15 3251 7716 
Tai-Chi-Chuan – Rua 13 de Fevereiro, 537 - Te: 15 3251 7374 
Tempero Manero - Rua Treze de Maio, 891 – Tel.: 15 3305-7097
Tratoria Della Nona - Rua 13 de Fevereiro, 565 - Tel.: 15 3305-3328 
Tropical – Rua Santa Cruz, 1010 Tel.: 15 3251-3153

 

9. Do Direito de Imagem
9.1  Uma vez formalizada a inscrição, o participante concorda em ceder os direitos de uso e veiculação de sua imagem e conexos, permitindo à Comissão Organizadora
utilizá-los gratuita e exclusivamente para a promoção, divulgação e ações institucionais do Conservatório de Tatuí.
9.2 A simples inscrição no evento, implicará na automática aceitação e concordância do candidato para com todos os termos do presente regulamento.
9.3 Os casos omissos ou não esclarecidos neste regulamento serão objetos de deliberação da comissão organizadora do evento e da Direção da AACT.
9.4 Dúvidas poderão ser dirimidas pelo email eventos@conservatoriodetatui.org.br ou pelo telefone (15) 3205-8444 (Conservatório de Tatuí).

Tatuí, 26  de setembro de 2018.

 

 

 

 

 

Profª Ma. Cibele Sabioni
Coordenadora da  II Jornada de Regência Coral