Conservatório de Tatuí abre inscrições para mais 1 curso gratuito de Música

Na modalidade de curso Livre, as aulas serão presenciais entre os meses de agosto a novembro

Conservatório de Tatuí abre inscrições para mais 1 curso gratuito de Música

14/07/2023

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – abre inscrições gratuitas para mais 1 curso na modalidade de curso Livre na Área de Música. As aulas serão ministradas de agosto a novembro deste ano. As vagas são limitadas e os critérios de seleção variam. Confira!

CURSO LIVRE
Tema: “Música Corporal

Com Paulo Signori

A proposta desse curso é praticar – na forma de vivências – dinâmicas que utilizem como principal instrumento as possibilidades sonoras do corpo a fim de promover o desenvolvimento humano, criativo e musical.

Paulo César Signori é contrabaixista, formado em Música Popular de UNICAMP. Mestrado em Música Popular (UNICAMP). Atualmente leciona no curso de Produção Fonográfica (FATEC-Tatuí), no curso de Música Popular (Conservatório de Tatuí), no curso Música no UNASP-HT. Atua em grupos de música instrumental desde a década de 1990. Possui 2 álbuns lançados com o Janice Pezoa Trio. No curso de Produção Fonográfica (FATEC-TA) coordena o Núcleo de pesquisa e práticas em Música Corporal.

Período do curso: 18 de agosto a 24 de novembro de 2023
Aulas presenciais: Sextas-feiras, das 10h às 12h
Carga horária: 24h
Total de Participantes: 30
Público-alvo: O curso é aberto tanto a alunos(as) do Conservatório de Tatuí e à comunidade externa ao conservatório. O curso pode envolver alunos de todas as modalidades dos cursos do Conservatório (Música Popular, Música Erudita, Artes Cênicas e Educação Musical).
Pré-requisitos: idade mínima – 15 anos. Não é necessário ter experiência musical prévia
Critério de seleção: Ordem de inscrição, sendo que terão preferência os(as) estudantes que cursaram o curso no semestre anterior
Prazo de inscrição: Até 14 de agosto de 2023
Ficha de inscrição: https://bit.ly/46Gqayi

**

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.