Notícias
Conservatório de Tatuí retoma Campanha #ConservaSolidário
A arrecadação permanente de alimentos e outros itens essenciais visa contribuir para um maior suporte na permanência de estudantes da instituição
21/02/2024
O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – retoma a campanha #ConservaSolidário, uma ação que visa a arrecadação permanente de alimentos e outros itens essenciais para garantir a estudantes da instituição maior apoio para sua qualidade de vida e manutenção dos estudos. Com estudantes das mais diferentes regiões do país e do exterior, a instituição convida a comunidade a contribuir com doações na entrada de espetáculos ou a qualquer tempo, nos postos de coleta disponíveis no Teatro Procópio Ferreira, Portaria da Sede ou na Unidade 2.
Para a retomada do #ConservaSolidário, a instituição sugere a arrecadação dos seguintes itens: arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, molho de tomate, biscoitos/bolachas e milho de pipoca, grão de bico, lentilha, achocolatado e farinha de milho. Mas, vale lembrar que a campanha também poderá arrecadar roupas, itens de higiene pessoal ou outros produtos. As doações serão destinadas, prioritariamente, a estudantes que precisem deste apoio, conforme mapeamento da Equipe Técnica Social da instituição.
Pontos de arrecadação
Para contribuir com o #ConservaSolidário, a comunidade pode doar alimentos na entrada dos eventos promovidos pela instituição, ou pode entregar as doações nas Unidades Educacionais do Conservatório de Tatuí:
- Portaria da Sede: Rua São Bento, 415, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 22h;
- Teatro Procópio Ferreira: Rua São Bento, 415, Centro, de terça a sexta, das 13h às 16h e das 17h às 20h;
- Unidade 2: Rua São Bento, 808, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h;
SERVIÇO
Campanha #ConservaSolidário
O que doar: arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, óleo, leite, farinha de trigo, molho de tomate, biscoitos/bolachas, milho de pipoca.
Onde doar:
– Portaria da Sede: Rua São Bento, 415, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 22h;
– Teatro Procópio Ferreira: Rua São Bento, 415, Centro, de terça a sexta, das 13h às 16h e das 17h às 20h;
– Unidade 2: Rua São Bento, 808, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 21h;
**
Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento, todos gratuitos, nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.
Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.