Notícias

Roda do Choro do Conservatório de Tatuí abre a temporada 2025 com a participação de Jéssica Nunes

Evento, que faz parte do projeto Clube do Choro, reúne músicos e apreciadores do estilo musical terá ainda convidados como Léo Rodrigues, Camila Silva, Paola Picherzky, Raquel Aranha e muito mais

Roda do Choro do Conservatório de Tatuí abre a temporada 2025 com a participação de Jéssica Nunes

A temporada 2025 do Clube do Choro do Choro do Conservatório de Tatuí inicia em grande estilo com a participação da acordeonista Jéssica Nunes. A apresentação faz parte da programação da Roda de Choro, uma realização da instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estados de São Paulo e considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, que reúne apreciadores e músicos em uma descontraída troca de conhecimentos sobre o estilo. O encontro tem entrada gratuita, classificação indicativa livre e será realizado no dia 25 de março, às 17h, no Foyer Mario Covas. Ao longo do ano, o evento trará ainda convidados como o percussionista Léo Rodrigues, a cavaquinhista Camila Silva, a bandolinista Raquel Aranha, entre outros.

Jéssica Nunes estudou acordeão com Felipe Siles e foi aluna também de Toninho Ferragutti, na EMESP Tom Jobim (Escola Municipal do Estado de São Paulo). Ao longo de sua carreira, é fundadora e integra grupos voltados ao estudo e difusão do choro, como o Mandaçaia e Quarteto O Ovo. Além de se apresentar em eventos de música instrumental, Jéssica já atuou na realização de oficinas de choro em escolas públicas de São Paulo. No momento, a convidada participa do Coletivo Mulheres do Choro de São Paulo, além de trabalhar em diferentes grupos de música, teatro e contação de histórias.

A cada edição, o Clube do Choro convida um(a) artista para entrar na roda e compartilhar seus conhecimentos com docentes, estudantes, musicistas e pessoas admiradoras do estilo. O primeiro encontro da temporada será realizado no dia 25 de março, às 17h, no Foyer Mario Covas, com a participação de Jéssica Nunes em uma rica troca de informações e práticas sobre o choro. Além disso, ao longo do ano, mensalmente estão previstas apresentações com diferentes convidados(as), tais como: Léo Rodrigues; Camila Silva; Paola Picherzky; Raquel Aranha; e muitos outros. A programação está sujeita a alterações, dependendo da disponibilidade dos(as) artistas.

Os detalhes destes shows e a atualização de toda a programação cultural do Conservatório de Tatuí podem ser acompanhados na Agenda Cultural da instituição.

SERVIÇO:

Roda de Choro do Conservatório de Tatuí
Convidada:
Jéssica Nunes, acordeonista
Data:
25 de março de 2025, terça-feira
Horário: 17h
Local: Foyer Mário Covas/Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Evento gratuito

***

O Conservatório de Tatuí e a Sustenidos Organização Social de Cultura agradecem aos patrocinadores que apoiam nossas atividades por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Patrocinadores do Conservatório de Tatuí: Instituto CCR, Rede Itaú, Zanchetta, Cipatex, Drogal, Marquespan, Sicoob

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório de Música e Teatro de Tatuí é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina, importante equipamento de formação e difusão artística da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento, todos gratuitos, nas áreas de Artes Cênicas, Música Erudita, Música Popular e Educação Musical. Atende cerca de 3.000 estudantes anualmente, vindos(as) de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área cultural. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal de São Paulo, do Conservatório de Tatuí e do Musicou, além dos projetos especiais: MOVE e BIG BANG. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita pelo prêmio Melhores ONGs a Melhor ONG de Cultura em 2018 e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas.