Tetê Espíndola apresenta show ‘A Era dos Festivais’ em Tatuí

A cantora e compositora celebra 70 anos com uma homenagem aos festivais que marcaram gerações de ícones da música brasileira

Tetê Espíndola apresenta show ‘A Era dos Festivais’ em Tatuí

29/08/2024

Em sua programação de shows para o mês de setembro, o Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, reconhecida como a maior escola de música e artes cênicas da América Latina e gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura – destaca a apresentação, no próximo dia 13/09, da cantora e compositora Tetê Espíndola, a partir das 20h, no Teatro Procópio Ferreira, no Centro de Tatuí (SP). Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 reais a meia-entrada e podem ser adquiridos pela plataforma INTI ou na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

No show ‘A Era dos Festivais’, Tetê comemora sete décadas de vida em um momento de renovado prestígio, especialmente com o ressurgimento do clássico ‘Escrito nas Estrelas’, ecoando por todo o Brasil. Participante histórica de importantes Festivais no Brasil, ela vem com este trabalho resgatar o importante formato televisionado, que entre 1965 e 1985, reuniu gerações de artistas motivados por demonstrar aos espectadores suas ideias, ideais e momentos da carreira. Com participação intensa do público, para aplaudir ou vaiar, estes eventos marcaram a história musical brasileira.

Acompanhada pelo violão e pela voz de Sergio Espíndola, com Rodrigo Braz na bateria, Joana Bergman nos teclados e Toninho Porto no baixo, a artista transporta o público de volta a uma época de efervescência cultural e expressão artística, celebrando com honra a MPB.

Sobre Tetê Espíndola

Tetê Espíndola construiu uma sólida carreira, com mais de 20 discos. A cantora colaborou para a formação da vanguarda paulista, da música independente, participou de festivais, além de produzir inovação e memória musical. Com essa bagagem, ela leva a plateia pela história dos grandes festivais brasileiros, que entrelaçam sua trajetória pessoal e artística. Para o público mais jovem, Tetê proporciona a oportunidade de fomento cultural e de contato mais próximo com o que foi produzido naquela época.

SERVIÇO]

Show ‘A Era dos Festivais’ com Tetê Espíndola
Data: 13 de setembro de 2024, sexta-feira
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro – Tatuí/SP
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 10 anos
Ingressos podem ser adquiridos pela plataforma INTI

Agenda Cultural do Conservatório de Tatuí
Mais informações: (15) 3205-8434

***

O Conservatório de Tatuí e a Sustenidos Organização Social de Cultura agradecem aos patrocinadores que apoiam nossas atividades por meio da Lei Federal de Incentivo e por verba direta.

Patrocinador platina: Visa
Patrocinador ouro:
Rede Itaú
Patrocinador prata: Cipatex
Patrocinador cobre: Drogal
Patrocinador bronze:
Sicoob

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório de Música e Teatro de Tatuí é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina, importante equipamento de formação e difusão artística da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Oferece mais de 100 cursos regulares, livres e de aperfeiçoamento, todos gratuitos, nas áreas de Artes Cênicas, Música Erudita, Música Popular e Educação Musical. Atende cerca de 2.700 estudantes anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.