Novidade: Certificação técnica para estudantes do Conservatório de Tatuí

Convênio entre Sustenidos e CEETEPS possibilita certificação técnica para estudantes de Música e Teatro do Conservatório de Tatuí

Oportunidade é destinada a formandos(as) e egressos(as) da instituição, mediante cumprimento de disciplinas obrigatórias e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com vagas limitadas.

Olá, Estudantes!

A Sustenidos Organização Social de Cultura e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) acabam de firmar um acordo de cooperação para voltar a oferecer CERTIFICAÇÃO TÉCNICA a estudantes e egressos dos cursos regulares de música e teatro do Conservatório de Tatuí.

O convênio tem como objetivos principais:

• Certificar, anualmente, estudantes regularmente matriculados(as) nos ciclos finais dos cursos regulares da instituição e
  • Intermediar, também anualmente, a certificação para estudantes egressos(as) dos cursos regulares da instituição que tenham concluído o curso a partir do ano letivo 2018.

Condições da certificação

Para obter esta certificação, além de completar sua formação no Conservatório de Tatuí, o(a) estudante deverá, ao longo de um ano, cursar 4 (quatro) disciplinas obrigatórias definidas pelo convênio, além de elaborar e apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou projeto artístico equivalente.

Etapas de realização

• A primeira turma contemplará formandos(as) e egressos(as) dos cursos de Música Popular (MPB/Jazz, Choro e Música Raiz) e Teatro (Artes Cênicas), com início das aulas no 2º semestre de 2024;
  • A segunda turma contemplará formandos(as) e egressos(as) dos cursos de Música Erudita (canto, instrumento, regência e luteria), com início das aulas no 1º semestre de 2025.

Inscrições e seleção

Estudantes e egressos(as) aptos(as) a realizar a complementação e obter a certificação receberão, por e-mail, uma PESQUISA DE INTERESSE. Quem tiver interesse em realizar a formação complementar e obter a certificação deverá preencher um formulário com todas as informações que serão solicitadas.

A pesquisa será realizada em duas etapas: inicialmente para cursos de Música Popular e Artes Cênicas (1ª turma); posteriormente para cursos de Música Erudita (2ª turma).

A partir destes levantamentos, a ETEC decidirá quantas vagas serão disponibilizadas, quais serão os dias e horários de aula e se serão ministradas de forma virtual ou presencial. Caso o número de pessoas interessadas ultrapasse o número de vagas disponíveis, haverá um processo seletivo e os critérios serão anunciados em breve, em edital.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Secretaria Escolar:
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP
E-mail: secretaria@conservatoriodetatui.org.br
Telefones: (15) 3205-8443 / (15) 3205-8447 / (15) 3205-8448
WhatsApp: (15) 99815-1665
Horário de atendimento (inclusive pelo WhatsApp): segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Atenciosamente,

Sustenidos Organização Social de Cultura
Conservatório de Tatuí

CACT 027/24 – Tatuí, 29 de maio de 2024.

.