Corpo
Docente

Alexandre Bauab Jr.

Alexandre Bauab Jr.

Professor de violão 7 cordas, prática de choro e coordenador do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí

Formado em Violão Clássico pelo Conservatório de Tatuí com Prof. Geraldo Ribeiro e em Educação Artística pela Faculdade Asseta de Tatuí. Frequentou vários cursos extracurriculares, como: “Etica y Estetica de la Guitarra” com Maestro Abel Carloevaro – Uruguai (em Assuncion – Paraguai); “Pedagogia de La Ensañanza” com Graciela Pomponio – Argentina (em Assuncion – Paraguai); “Vida y Obra de Augustin Barrios” com Maestro  Richard  Stover – Inglaterra (em Assuncion – Paraguai); Curso de Aperfeiçoamento Violonístico com Prof. Edson Lopes (Conservatório de Tatuí); Curso de Arranjo para Big Bands com Maestro Antonio Carlos Neves Campos (Conservatório de Tatuí); Curso de Harmonia Moderna com Prof. Ricardo Lobo; Curso de Arranjo para Metais com Mário Campos (Conservatório de Tatui); Curso de Técnica Violonística com Angela Muner (Conservatório de Tatuí) e outros.

Atua como professor no Conservatório de Tatuí desde 1991, onde iniciou com aulas de Violão Clássico, Violão Complementar, Violão Popular (1992) e Harmonia. Em 1993, fundou o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, que deu origem, no ano seguinte, à formação da Área de Choro da instituição. Atualmente, é professor de Violão Choro e Prática de Choro, além de coordenar o Grupo de Choro deste Conservatório, sendo responsável pelos arranjos e projetos musicais deste conjunto. Atua também como professor, desde 1987, na escola Livre de Música de Itapetininga, onde leciona violão erudito, prática de choro e harmonia.

Como instrumentista, já participou de várias formações musicais, destacando-se: Orquestra Sinfônica de Tatuí (com os maestros Dario Sotelo, Antonio Carlos Neves Campos, Adriano Machado e Edson Beltrami); Big Band Prata da Casa (maestro Rui Carvalho); Sam Jazz  e Tatuí Jazz Sinfônica (maestro Antonio Carlos Neves Campos); Big Band Savana (maestro Branco); Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí (Márcia Braga e Edson Lopes); Grupo Quebrando Galho e Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí (coordenados por Alexandre Bauab).

Pelo seu trabalho pedagógico, foi convidado em 2015 a palestrar na Casa Do Choro, Rio de Janeiro, a convite de Mauricio Carrilho, com tema “O crescimento do choro no interior paulista”. Atuou ainda ao lado de vários nomes significativos da música brasileira, como: Altamiro Carrilho, Proveta, Edu Lobo, Moraes Moreira, Leila Pinheiro, Jair Rodrigues, Clementine (cantora francesa da Sonymusic do Japão) e outros. Em 2014, excursionou pela Alemanha com os professores da Área de Choro do Conservatório de Tatuí, ministrando workshops e fazendo apresentações nas cidades de Trossingem, Heildelberg e Frankfurt.