Corpo

João José Xavier da Silva

Trompete

Iniciou seus estudos no Conservatório Dramático “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, em 1974, formando-se no curso de trompete em 1987. Concluiu o curso de aperfeiçoamento de trompete em 1991 no Conservatório de Tatuí, onde estudou com os professores Clovis Mamede, Nelson Rubens dos Santos, Nailson de Almeida Simões, Sétimo Paiolletti, Clovis Beltrami e principalmente Edgar Batista dos Santos (Capitão).
Graduado em Educação Artística e pós-graduado em psico-pedagogia.
Foi integrante dos seguintes grupos: Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica Paulista e Orquestra de Sopros Brasileira, Big Band Prata da Casa, Big Band do Conservatório de Tatuí. Integrou, também, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba e o conjunto de metais Arte Nova do Conservatório de Tatuí, do qual também foi coordenador.
Atuou em São Paulo por seis anos como trompetista, trabalhando em bailes, shows e gravações.
Atualmente, é professor de trompete no Conservatório de Tatuí.