Corpo
Docente

Juliano Marques Barreto

Juliano Marques Barreto

Coordenação, Trompete, Música de Câmara e Prática de Conjunto

Graduado pela UNINCOR, iniciou seus estudos com seu avô, o maestro Ataulpho Marques de Souza, tendo depois estudado com os professores João B. de Paula, Miguel Brito, Ruy Durso, Nahor Gomes e Edgard Batista dos Santos (Capitão).
Participou de Masterclasses de Konradin Groth (Berliner Philharmoniker), Jason Bergman (University of Southern Mississippi), Jose Sibaja (Boston Brass), entre outros.
Foi aluno do Conservatório de Tatuí e em 2004 concluiu o curso de Difusão Cultural em Trompete na Universidade de São Paulo (USP), sob orientação do Prof. Dr. Sérgio Cascapera.
Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônica de Pouso Alegre, Orquestra Versatilles (SP), Jazz Sinfônica de São José do Rio Pardo, entre outras. Acompanhou artistas como Jorge Ben Jor, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Peninha, Daniel, Toquinho, Sérgio Reis, Tinoco, etc.Foi professor de trompete em duas edições do Festival Café com Música em Cristina – MG. Durante 20 anos, foi primeiro trompete da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.
Ministrou Masterclasses no FIMP, em Bagé – RS (2011 e 2015), Festival Internacional Música na Serra, em Lages – SC (2015) e no Conservatório de Tatuí, durante a Semana da Música, em São José do Rio Pardo – SP (2014 e 2015).
Como solista atuou no Festival Música nas Montanhas, FIMP, em Bagé – RS (2011), ao lado de Guigla Katsarava (Paris), solou com a UND Chamber Orchestra e participou como convidado do Musical Diáspora “Klezundheit!”, criado e dirigido por Bob Herman.
Atualmente é Diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas, onde também é regente da Banda Sinfônica de Poços de Caldas, Coordenador do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo, professor do Theatro Municipal de Andradas. Desde 2013, professor adjunto no Festival Música nas Montanhas.