Corpo
Docente

Maikel Morelli

Maikel Morelli

Saxofone e Música de Câmara

Graduado em música e saxofone, formado pelo Conservatório de Tatuí em saxofone clássico onde atuou como professor do mesmo curso no ano de 2008, sendo um dos mais jovens a integrar o quadro de professores. Atualmente é professor no Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo e saxofonista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com a qual já atuou como solista sob regência de vários maestros internacionais e participou da gravação de vários CDs.

Presidente e Músico da Orquestra de Sopros de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” e Coordenador Pedagógico da Escola de Música Carlos Viganó, que pertence à mesma instituição. Spalla e codiretor artístico da Banda Henrique Marques de Limeira.

Aperfeiçoou-se sob orientação de Dílson Florêncio. Frequentou cursos, workshops e masterclasses com renomados saxofonistas entre eles Claude Delangle (França), Vincent David (França), Eugene Rousseau (USA), Arno Bornkamp (Holanda), Daniel Besnier (França), Dale Underwood (USA), James Houlik (USA) e Rodrigo Capistrano (Brasil).

Em 2015 foi o 4º laureado do Concurso Internacional de Saxofones Dilson Florêncio no Brasília Sax Fest e o mais bem colocado de toda América.

Em 2009 foi finalista do Concurso Nacional “Prelúdio” da TV Cultura e em 2011 participou do PeruSax, festival e concurso na cidade de Lima no Peru onde obteve o 3º lugar.

Membro do “Quarteto de Saxofones SaxBrasil” com o qual em 2009 alcançou o 1° lugar no 28º Concurso Latino-Americano Rosa Mística (categoria Conjunto de Câmara), na cidade de Curitiba-PR. Grupo frequentemente convidado de grandes eventos internacionais como o “1er. Encuentro Internacional de Cuartetos de Saxofones de Montevideo – Uruguay”, “V Encontro Internacional de Saxofonistas” do Conservatório de Tatuí, “1er. Encuentro Internacional de Saxofonistas em Santa Rosa, La Pampa – Argentina” e “XII Encuentro Universitario Internacional de Saxofón –México”.

Atua como solista e saxofonista convidado em vários festivais e orquestras como Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (com a qual gravou o CD “Heitor Villa Lobos” com obras originais do compositor, destacando-se o famoso solo de saxofone soprano do Uirapuru), Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Sinfônica da USP (Osusp).

Realiza trabalho de desenvolvimento do repertório erudito para saxofone em performances camerístas e solistas.