Corpo

Marco Almeida Jr.

Professor de Eufônio (Música Edudita), Professor responsável da Banda Sinfônica Juvenil do Conservatório de Tatuí (Prática de Conjunto) e regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (Grupo Artístico)

Bacharel em Euphonium pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí na classe do maestro Dario Sotelo. Iniciou seus estudos aos 10 anos com seu pai. Teve aula com renomados Professores, como: Steven Mead, Adam Frey, David Childs, Demondrae Thurman, e Fernando Deddos. Participou como artista convidado de diversos festivais nacionais e internacionais. Como músico convidado, atuou nas principais orquestras do país, como: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, e Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz – PA. Atuou também nas duas principais Bandas Sinfônicas do país: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Participou, em 2014, da Conferência “The Midwest Clinic”, em Chicago – EUA. Em 2017, atuou como solista convidado na University of Minnesota, em Duluth – EUA, a convite do maestro Mark Whitlock. Atualmente, é diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, além de professor de Eufônio e Prática de Conjunto. É regente da Banda Sinfônica de Nova Odessa e músico na Big Band na Gaveta. É Artista Adam’s Instruments e K&G Mouthpieces.