Corpo
Docente

Max Eduardo Ferreira

Max Eduardo Ferreira

Clarinete e prática de conjunto

Formou-se no curso regular e no aperfeiçoamento em clarineta no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí (1996 e 1998), com o professor José Teixeira Barbosa. Estudou com Silvana Azevedo, irmã e discípula de Naylor Azevedo (Proveta), Edgar Poças, Neide Rodrigues Gomes, Jaime Glessa Gonçalves, Maria Zei Bliaggioni, Márcia Visconti, além dos maestros José Roberto Branco, Carlos Fiorini e Eduardo Ostergren. Concluiu o curso de graduação em clarineta na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com os professores Nivaldo Orsi e Roberto Pires em 2003.
Classificou-se em primeiro lugar no processo seletivo de admissão para a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (Orquestra de Sopros Brasileira) com a qual gravou seis CDs e um DVD.
Participou da gravação do CD “Brasil Musical” com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí (Sinfônica Paulista) e do CD comemorativo dos 90 anos da Weril.
Como professor de clarinete atuou no projeto “Pró-Bandas”, no “Festival de Inverno de Campos do Jordão” realizados no núcleo Tatuí, em três edições do Curso de Férias de Tatuí e nos painéis Funarte de Bandas de Música.
Atuou como solista frente à Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (Orquestra de Sopros Brasileira) sob regência do maestro húngaro Laszlo Marosi, além de diversos outros grupos executando peças de arranjo e composição próprios.
Foi um dos organizadores do I Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra do Conservatório de Tatuí em 2007 e no mesmo ano escreveu e editou o “Guia Técnico do Clarinetista”.
Atualmente também é professor de música da Prefeitura de Leme-SP, regente da Corporação Musical de Leme e spalla da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (Orquestra de Sopros Brasileira).