Cultural

Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: 18 anos

4 encontros autônomos sobre o sistema de improvisação Viewpoints a partir de exercícios práticos com os principais conceitos do sistema para ampliação da percepção do Tempo/Espaço voltado para o trabalho da cena. O Viewpoints é um sistema de improvisação criado na década de 1970, em Nova Iorque, pela coreógrafa Mary Overlie e desenvolvido pela SITI Company, de Anne Bogart. Por um lado, o sistema é orientado pelo vigor da contracultura e, por outro, pela pureza do minimalismo e da desconstrução, em um jogo dinâmico e fluido.

MIRIAM RINALDI é atriz, professora e pesquisadora. Viveu em Nova Iorque onde realizou alguns workshops com Anne Bogart (SITI Co.), Mary Overlie (TISCH SChool), Richard Schechner (NYU) dentre outros. De volta para o Brasil, formou um grupos de estudos, trabalhou como preparadora corporal, desenvolveu a tese de doutorado “Viewpoints: Teoria e Prática, dando continuidade à sua pesquisa. Atualmente é coordenadora do Grupo Artístico de estudantes bolsistas Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí no ano 2023 com estreia prevista para dia 30 de setembro de 2023.