Cultural

29º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo (FETESP)

Live 5: Estudar Teatro com Marcelo de Souza – Professor
Instituição: E.C. I Almirante Saldanha (Esperança-PB)
Data: 24 de julho de 2024, quarta-feira
Local: Canal do Youtube do Conservatório de Tatuí
Classificação indicativa: Livre

Ator, palhaço com formação na rua, Produtor , diretor e dramaturgista com destaque ao espetáculo Bregaço, poema em oito mãos para um coração desgraçado (Cia Perfil 2019). Professor de teatro graduado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba e atuante na Escola Cidadã Integral Almirante Saldanha como professor de artes no sistema socioeducativo pelo Estado da Paraíba, onde contribui para ressocialização de pessoas que cumprem medidas socioeducativas através do ensino de Teatro e outras artes. Produtor,  diretor e dramaturgista com destaque ao espetáculo Bregaço, poema em oito mãos para um coração desgraçado (Cia Perfil 2019). No cinema desde 2014 atuou em produções como Desvio, de Arthur Lins (2018), e Faixa de Gaza (2019), de Lúcio César. É ativista cultural atuante no Fórum de Teatro de João Pessoa. Publicou um conto no e-book que carrega o nome do grupo de pesquisa Brega, Festas Populares e Comunidade pela Editora UFPB e uma entrevista intitulada A Linguagem do Teatro Lambe Lambe e a Caminhada de um Caixeiro com Geibson Nanes pela 1° edição da Revista Farofa Crítica; ambas as publicações em 2021. Sua formação passa por importantes mestras e mestres como Candice Didonet e Lúcia Serpa (UFPB); Licko Turle e Cláudio Rocha (Teatro do Oprimido); Marcelo Bugarelle (Biomecânica); e Igor Wanderley (Dramaturgia do Teatro do Absurdo).