Cultural

Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: Livre
Transmissão ao vivo pelo Youtube

No dia 9 de agosto, às 9h, acontecerá uma master class de percussão com John Boudler.  John Boudler é Professor Titular aposentado do Instituto de Artes da UNESP, onde criou e desenvolveu o curso de percussão desde 1978, formando 130 bacharéis que atuam profissionalmente no Brasil e no exterior. Ele estudou no New England Conservatory of Music, na State University of New York at Buffalo e no American Conservatory of Music, tendo sido aluno de mestres como George D’Anna, Vic Firth, Jan Williams, Lynn Harbold e James Dutton. Boudler integrou grupos renomados como Creative Associates e SEM Ensemble, colaborando com compositores célebres, e apresentou-se sob a regência de maestros ilustres em orquestras prestigiadas. Em 1977, venceu o mais alto prêmio de percussão solo no 26º ARD Concurso Internacional de Munique. No Brasil, foi timpanista solista da OSESP e da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, além de ser membro fundador do Grupo “Percussão Agora”. Ele também atuou como regente convidado de várias orquestras brasileiras e dirigiu o Grupo de Percussão do IA/UNESP por 35 anos, acumulando prêmios e realizando turnês internacionais. Atualmente, Boudler participa como convidado em diversas palestras, entrevistas, aulas e apresentações.