Cultural

Roda de Choro do Conservatório de Tatuí & Bia Pacheco (saxofonista)

Data: 29 de outubro de 2024, terça-feira
Local: Foyer Mário Covas
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Classificação indicativa: Livre

As Rodas de Choro do Conservatório de Tatuí proporcionam uma imersão na riqueza do choro, um dos gêneros mais importantes da música brasileira. Neste mês, haverá participação da saxofonista convidada Bia Pacheco. A musicista formada pela Escola do Auditório Ibirapuera, também foi aluna de Jotagê Alves, Nailor Azevedo Proveta, Douglas Braga e Paula Valente. Além disso, integrou a Banda Sinfônica Jovem do Estado de SP, participou como convidada da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) e Orquestra Sinfônica Municipal de SP (OSM). Participou com a Orquestra Furiosa do Auditório no I e II Encuentro Internacional de Orquestas y Coros Infantiles y Juveniles para El Bicentenario (Argentina) e da gravação do Samba Book de Zeca Pagodinho. Atualmente é integrante do grupo Chorando em Ré Menor, do duo Soprando Cordas, da Big Band da EMESP. Líder do Quarteto Saxofonando, com o qual participou do Concurso de música clássica Pré-Estreia, conquistando o 2° lugar e do CIQUASAX em Brasília ficando em 3º colocado. É assistente de regência no Auditório Ibirapuera e graduanda em Musicoterapia pela FMU.