Comunicados
Reanálise – Residentes do Alojamento
Olá, estudantes!
A todos aqueles e aquelas que foram residentes do Alojamento durante o ano de 2024, solicitamos a documentação listada abaixo, com o objetivo de realizar nova análise e atualização do seu perfil socioeconômico, para a checagem de sua adequabilidade às vagas do Alojamento.
É importante que seja enviado todos os documentos, assim como as justificativas cabíveis e que você esteja atento ao uso dos anexos contidos neste documento.
ATENÇÃO! As análises serão, posteriormente, cruzadas com as informações da Secretaria Acadêmica a respeito das matrículas, frequência e aproveitamento de cada estudante. O Alojamento deve ser utilizado exclusivamente por estudantes com matrícula regular em um dos cursos com duração mínima de 02 (dois anos), com frequência e aproveitamento satisfatório no Conservatório de Tatuí.
DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA:
Dados do Estudante:
- Preenchimento da Ficha de Reanálise dos Residentes que utilizaram o Alojamento em 2024 no link:
https://forms.gle/x3cLWRunNNrw693w5
2. Declaração de profissional autônomo ou auxílio financeiro para custear as despesas (Anexo 1). Atenção no preenchimento desse documento;
3. Cad Único – obrigatório para todos os residentes (providenciar junto ao CRAS LESTE- unidade de referencia do alojamento);
4. Copia do extrato bancário de todos os bancos com seu CPF, mesmo em contas sem saldo bancário;
5. Declaração escolar recente emitida pela secretaria acadêmica do Conservatório de Tatuí;
6. Estudantes ou responsáveis casados(as) OU em união estável deverão apresentar fotocópia simples da certidão de casamento ou certidão de união estável, se for o caso;
7. Averbação de divórcio e termo de pensão alimentícia ou por morte, caso tenha;
8. Autodeclaração Étnico-Racial, se pertencer ao grupo de pessoas pretas, pardas ou indígenas (Anexo 3);
9. Autodeclaração de pessoa Trans ou Travesti, se pertencer ao grupo mencionado (Anexo 4);
10. Declaração escrita e assinada se for Pessoa com Deficiência (PCD) – especificando qual é a deficiência e comprovando com documentos e laudos médicos (Atenção ao Anexo 6);
11. Entrega de comprovante de TARE (Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo) ou qualquer outra situação referente a dieta ou restrição alimentar, fornecido por médico especialista;
12. Declaração escrita e assinada sobre referencia familiar, contendo nome completo, telefone e qualificação do parentesco ou consideração a ser acionada em caso de emergência;
13. Copia do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), com Login;
14. Mediante a impossibilidade de apresentar qualquer um dos documentos acima, a pessoa interessada deverá explicar seus motivos na declaração negativa de documentos. Esta justificativa será analisada pela equipe técnico social. (Anexo 2);
OBS: Serão consideradas desempregadas aquelas pessoas que, tendo estado empregadas em algum momento nos últimos 12 meses, estejam sem trabalho atualmente, no período da inscrição. Pessoas que nunca exerceram função remunerada não são consideradas desempregadas.
*Todos os anexos para preenchimento estão disponíveis no pdf abaixo*